sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Mi Buenos Aires Querido

Buenos Aires é linda, é moderna, é cara, é culta.

Buenos Aires é cheia, é uma cidade grande. A Rodoviária é imensa.

Buenos Aires tem avenidas largas, com umas oito pistas, muitos carros, ônibus e taxis. Tem motoristas estressados.

Buenos Aires tem o Obelisco, tem a Plaza de Mayo e também a Casa Rosada (que está cercada … os turistas só podem ver de longe)

Buenos Aires tem grifes famosas, tem embaixadas , tem porto, tem shopping, tem feira hippie em Santelmo, tem show de tango rua, tem show de tango em teatro, tem o bairro da Recoleta, tem livrarias mil.

Buenos Aires tem comida cara, tem comida boa, tem burguer king para as horas de fome, tem táxi barato, tem trem elétrico que te leva pelas 16 quadras do Puerto Madeiro por 1 peso.

Buenos Aires tem um parque ecológico em que você anda uns cinco quilômetros para chegar no Rio da Prata, mas quando chega, vê um rio imenso, que parece mais parece o mar (nao se pode ver a outra margen … que é o Uruguay)

Buenos Aires tem museus. Tem o nosso ¨Abaporu¨, da Tarsila do Amaral … (assim como um Portinari) …

Buenos Aires estava cheia de turistas, sessenta por cento deles brasileiros. E como 12 de outubro também é feriado para os argentinos, as ruas de buenos aires estavam traquilas.

Em Buenos Aires em todos os lugares se falam muitas línguas e se aceita pagamento em dólar …

Reconheço que apenas conheci a parte boa de Buenos Aires, a cidade para inglês ver. Mas como qualquer turista, me encantei.

A companhía também ajudou: foi muito bom passear por aquelas ruas elegantes com o André, a melhor companhia para viagem , o cara mais lindo que já existiu.

Nao preciso nem dizer que estou duplamente apaixonada.


Olha só a pose ... meu namo lindo no Puerto Madero



Obelisco atrás da minha cabeça


Beijinho em frente a Casa Rosada

Nenhum comentário: