quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Um giro por Paraná

Vista do Rio Paraná - Parque Urquiza - 17.08.2007
Vista do Rio Paraná - Parque Urquiza - 17.08.2007


"Quem precisa de praia quando se tem uma vista como essas?" - Foi o que eu pensei quando eu ví essa vista linda.

Olá gente!

Depois de quase uma semana de criaçao deste blog, postarei alguma coisa da Argentina.

Vou tentar manter uma certa periodicidade nas postagens, conforme as minhas experiências aqui. Mas nao garanto que eu vá conseguir manter o meu objetivo de postar algo a cada dois dias, entao dobrei meu prazo: a cada quatro dias vou colocar algo de novo por aqui.

O post de hoje é uma recapitulaçao dos últimos quinza dias. Algo como `os melhores momentos´

Paraná nao é uma cidade muito grande, é um pouco maior que Santa Maria. Foi um pequeno povoado que cersceu às margens do Rio Paraná, aquele mesmo que nasce no interior do Brasil. Aqui, ele se torna um rio extenso que divide a Província de Entre Ríos da Província de Santa Fé.
A cidade deve ter seus 150 anos de emancipaçao, mas o povoado à beira do rio existe desde meados do século XVII.

Percebe-se uma grande preocupaçao do povo daqui em preservar os prédios e edifícios históricos. Quase todos os Orgaos do Governo argentino e uma boa parte do comércio no centro da cidade estao em predios antigos muito bem conservados.

Há dois lugares lindos para se visitar aqui em Paraná. Um deles é a Peatonal (calçadao da cidade) que se extende por umas sete quadras no centro da cidade. É uma rua larga, onde se concentra o comércio local, alguns bares e alguns dos principais bancos. É uma rua muito charmosa, com árvores e bancos.

Outro lugar lindo é o parque Urquiza, uma área arborizada nas barrancas do Rio Paraná. É muito agradável caminhar no fim do dia nesse lugar ... pincipalmente se você está começando a sentir saudades, a extranar sua gente. A paisagem te faz esquecer por uns momentos essas coisas.

Como estou no ciber, vou para por aqui ... passarei a escrever os textos em casa, para fazer coisas mais elaboradas, senao gasto todos os meus pesos em internet.

Saudade de todo mundo no Brasil, saudade de casa e de Santa Maria.
E do André também (te amo, corazón).

2 comentários:

Lêê disse...

ADOREIII HERMANITA...
além de tuuudo de bom que vc é, é boa fotografa tb! meu exemplo :D


se diverte ai...
beeeesos!

MyH disse...

Muy bueno el blog, Naira. Muy lindas los textos y las fotos. Te vamos a extrañar, chica do Brasil.

La saudade será grande...